Documento importante

A carteira nacional de habilitação é um tipo de documento de porte obrigatório desenvolvido pelo Detran do qual de acordo com as leis brasileiras determina se uma pessoa está ou não apta para poder dirigir determinados tipos de veículos.

É de extrema importância para os departamentos fiscalizadores do trânsito já que é o meio mais eficaz de se controlar as infrações que são realizadas pelos motoristas, na carteira de habilitação estão dispostas informações importantes sobre o condutor em questão como a foto, o Rg e o CPF, nome e categoria do qual se enquadra.  

Processos obrigatórios

Para obtê-la é necessário que primeiramente se realize os exames, as aulas e as provas que foram impostas pelo governo, para que assim o indivíduo se torne apto, para isso servem as autoescolas, das quais disponibilizam e encaminham os alunos para os processos que são necessários.

Nessas aulas estão presentes diversas matérias que servem especificamente para conscientizar os futuros condutores, com questões como recorrer lei seca, como socorrer, o que fazer em determinadas situações, tornando assim o indivíduo mais responsável.

Criado em: 27/09/2018 - 13:25


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.