Carta cassada ou suspensa por causa de infrações

Na legislação brasileira há uma documentação obrigatória da qual determina se um indivíduo está apto ou não para poder conduzir um determinado tipo de veículo, esse documento é exigido pelo Detran e é denominado de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A carteira de motorista é um meio dos órgãos fiscalizadores de controlar as infrações que são cometidas pelos condutores, portanto nela são armazenadas informações como o nome completo, a foto, o CPF e o RG e a categoria que foi tirada pelo condutor, sendo assim de extrema importância.

Como obter uma carta?

Para se obter uma carteira de habilitação deve-se procurar primeiramente por uma autoescola pois é através dela que será dado a entrada nos diversos exames e testes que deverão ser realizados, mas somente é possível se o indivíduo possuir a idade superior a 18 anos e ser devidamente alfabetizado.

A falta de atenção ao se transitar com um veículo pode causar diversos acidentes além de infrações, portanto é muito importante que quando estiver ao volante mantenha a atenção sempre na via para não acabar fazendo com que tenha a carta cassada ou suspensa, perdendo assim a capacidade de dirigir o veículo da categoria da qual tirou a carta.

Criado em: 21/09/2018 - 14:00


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.