O que ocasiona a cassação de carteira de motorista?

A CNH ou carteira de motorista é um tipo de documentação exigida pelo Detran (Departamento de trânsito), é de cunho obrigatório para o condutor de algum veículo pois é um documento do qual determina se a pessoa está apta ou não para dirigir de modo legal.

Controle da fiscalização

Esse documento é um meio de controle que os órgãos fiscalizadores possuem para verificar as infrações que são cometidas pelos condutores, além disso possui todas as informações necessárias sobre o indivíduo como os números do CPF e do RG e a foto em modelo padrão.

Para poder dar a entrada em uma carteira de motorista deve-se inicialmente estar dentro dos padrões que são exigidos pelo Detran, dos quais são: ter a idade superior a 18 anos, ter os documentos todos regularizados e ser devidamente alfabetizado.

Somente  preenchendo a todos esses requisitos que é possível dar o andamento no processo, após a retirada da carta é necessário que se tenha principalmente a responsabilidade, pois a maioria das causas de mortes anuais são dadas por acidentes de trânsito, além do mais são distribuídas diversas infrações das quais podem ocasionar na cassação de carteira de motorista, fazendo com que o condutor perca o direito de dirigir.

Criado em: 24/09/2018 - 16:16


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.