A CNH ( Carteira nacional de habilitação ) é uma documentação que de acordo com a legislação brasileira define que o condutor é apto para dirigir um determinado tipo de veículo automotor, sendo assim se porte obrigatório.

Informações necessárias

Nessa documentação estão armazenadas informações que são necessárias sobre os condutores, como a foto, o número do RG e do CPF, o nome e a categoria do qual se enquadra, além disso é o método mais eficaz para os departamentos responsáveis controlarem as infrações que são cometidas.

Sendo assim é de grande importância, para obter uma carteira de habilitação é necessário que se procure por uma autoescola e realize todos os processos necessários para se tornar apto, aprendendo sobre a legislação, sobre primeiros socorros  e o que fazer em determinadas situações.

Sendo assim o condutor já sai ciente do que se pode ou não fazer, mas mesmo assim as infrações são cometidas, fazendo com que seja necessário distribuir as penalidades para os condutores, como por exemplo as suspensões das carteiras de motorista, que podem ser recorridas através do recurso para suspensão da CNH, para que assim o tempo de suspensão possa diminuir.  

Criado em: 27/09/2018 - 15:16


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.