Carteira de motorista

O que determina se um indivíduo está apto ou não para dirigir é a posse de uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação), também denominada de carteira de motorista, esse tipo de documentação é obrigatória para quem dirige, pois é a documentação exigida pelo Detran.

A carteira de motorista contém todas as informações necessárias sobre o condutor, desde a foto, CPF e RG, nome completo até as infrações e pontos que foram levados pelo proprietário do veículo, sendo assim também é um método de controle para os órgãos fiscalizadores.

Requisitos exigidos

Para tirar uma carteira de motorista deve-se seguir com os pré requisitos exigidos como ter a maioridade, ser alfabetizado e ter os documentos em ordem e dentro do prazo de validade, se possui todos esses requisitos basta procurar por uma autoescola qualificada para dar entrada em todos os exames.

Após retirar a carta de motorista, é necessário que se preste a devida atenção na hora de conduzir um veículo, já que a falta de atenção pode ocasionar acidentes ou infrações, e dependendo das infrações que são cometidas pode levar o condutor a ter a carteira cassada ou suspensa, sendo assim ele não poderá mais dirigir pelo tempo determinado de acordo com a infração cometida.

Criado em: 20/09/2018 - 15:47


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.