Autoridades fiscalizadoras

Há um documento que é exigido pelas autoridades fiscalizadoras do trânsito, do qual é de porte obrigatório para quem dirige, denominado CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou popularmente conhecido como carteira de motorista, do qual determina se o indivíduo está apto ou não para dirigir.

É um documento de extrema importância onde as informações que são necessárias sobre os condutores são armazenadas, servindo até mesmo de documento de identificação, nela estão o número do RG e do CPF, a foto, o nome completo e também a categoria do qual o indivíduo se enquadra, além dos pontos que são levados por conta das infrações cometidas, dos quais vão todos para a carteira de motorista do condutor, servindo assim como um meio de controle dos órgãos regularizadores.

Carta de motorista

Porém para que se possa dar entrada em todo o processo para tirar uma carta de motorista, é preciso que inicialmente o indivíduo atenda a todos os requisitos estipulados pelo Detran, dos quais se encaixam ser alfabetizado devidamente, ser maior de idade, ter documentação própria e regularizada.

Após isso basta se matricular em uma autoescola e realizar todos os exames necessários, após a aprovação o indivíduo recebe a sua carta. Porém é preciso que se tenha a devida atenção no trânsito já que as infrações que são cometidas são penalizadas com multas ou punições como a carteira de motorista cassada, que faz com que o condutor perca o seu direito de dirigir.

Criado em: 25/09/2018 - 13:40


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.