O que determina se o indivíduo está apto ou não para conduzir um determinado tipo de veículo de acordo com a legislação brasileira é um documento de porte obrigatório denominado de carteira de habilitação, ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Para que se tenha uma carteira de habilitação é preciso que como primeiro passo se busque por uma autoescola da qual encaminha os alunos para a realização dos exames e aulas que são necessárias para a aprovação final, onde após isso o indivíduo se torna apto para dirigir no trânsito.

Departamentos fiscalizadores

A CNH é um documento de extrema importância , tanto para os condutores por possuírem maior segurança e ter suas informações armazenadas quanto para os departamentos fiscalizadores para que tenham um controle devido das multas e infrações que são cometidas diariamente pelos condutores.

Portanto a atenção deve ser redobrada na hora de conduzir um veículo, já que pequenas atitudes podem ocasionar em diversas infrações das quais dependendo do seu grau ou da quantidade que é realizada pode fazer com que a carta do indivíduo seja cassada ou suspensa, levando ele a ter que gastar com recurso para cassação da CNH, para que assim consiga recuperar.

Criado em: 25/09/2018 - 15:57


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.