Processos que a sucata eletrônica passa

Século XIX

A produção de lixos e resíduos sólidos vem sendo cada vez maior decorrente ao crescimento populacional que ocorreu a partir do século XIX, provocando assim uma maior produção de lixo por parte da população. Decorrente a isso o planeta está sofrendo com várias transformações causadas pelos impactos ambientais provindos da poluição.

Sendo assim, por conta desse aumento significativo de produção residual, foi necessário que surgissem programas como os de reciclagem já que o antigo método de contenção não estava mais dando conta de toda a demanda. A reciclagem proporciona uma maior sustentabilidade e redução dos impactos no ecossistema.

Resíduos descartados

A partir disso os resíduos descartados são reaproveitados e voltam para o mercado comercial, sendo assim é necessário que se tenha uma maior preocupação na hora de descartar os lixos, já que podem acabar parando nos mares que frequentamos e nos solos que usamos, interferindo assim também em nossa vida com a natureza.

Diversos materiais podem ser reciclados, inclusive a sucata eletrônica que possui um maior peso no quesito de poluição por conta dos materiais que possuem em seu interior, necessitando assim uma maior atenção para esse tipo de material.

Criado em: 12/09/2018 - 15:47


Sobre a categoria dessa página Reciclagem : Confira a nossa categoria de Reciclagem, com todas as informações sobre essa área que visa promover a sustentabilidade em prol ao meio ambiente!