Entenda o destino do material eletrônico

Revolução industrial

O crescimento da produção de resíduos e lixos descartados foi ocasionado a partir da revolução industrial onde houve o desenvolvimento dos meios de produção, fazendo com que as empresas e as indústrias produzissem em uma escala maior, causando conjuntamente o aumento dos resíduos que são produzidos diariamente.

Devido a esse aumento repentino do descarte de lixos e resíduos , foi necessária a criação de métodos mais funcionais para suprir a demanda exigida, já que os meios antigos de contenção e gerenciamento não estavam dando mais conta.

Meio econômico

A partir dessa necessidade começaram a surgir sistemas como a reciclagem, a reciclagem é um meio econômico voltado para a preservação ambiental onde faz com  que os resíduos sejam reutilizados e tornem a obter utilidade para as pessoas, fazendo assim que possam voltar para o comércio.

Isso não é diferente com o material eletrônico, do qual também pode passar por esse tipo de processo para que suas peças sejam reutilizadas para a formação de novos produtos e matérias primas, evitando que sejam descartadas no ecossistema.

Criado em: 14/09/2018 - 13:16


Sobre a categoria dessa página Reciclagem : Confira a nossa categoria de Reciclagem, com todas as informações sobre essa área que visa promover a sustentabilidade em prol ao meio ambiente!