Princípios da coleta de material eletrônico

Impactos no ecossitema

As atividades humanas vem acarretando cada dia mais em impactos ambientais e destruições de habitats, um dos principais motivos engloba a poluição causada pelo descarte incorreto de lixos e resíduos físicos, que vem sofrendo grande crescimento por conta do aumento da população e desenvolvimento tecnológico.

Por tanto a preocupação com o gerenciamento do destino que damos a esses lixos é cada vez mais necessária, pois é por conta desse descarte incorreto que é causado a poluição dos mares e rios, acabando com a fauna habitacional desses ambientes.

Necessidade de controle residual 

Por conta da necessidade de gerenciamento disso, sistemas como os de reciclagem começaram a ser implantados tanto nas residências quanto estabelecimentos para que sejam garantidos a sustentabilidade e para que haja o reaproveitamento desses materiais de forma que não necessitem serem descartados.

Mas para que seja possível o processo de reciclagem deve-se haver a separação dos materiais para que sejam depositados em seus devidos recipientes, principalmente os eletrônicos, pois através disso possa ser possível a coleta de material eletrônico, onde esses resíduos serão levados até empresas especializadas em reciclagem.

Criado em: 03/09/2018 - 16:42


Sobre a categoria dessa página Reciclagem : Confira a nossa categoria de Reciclagem, com todas as informações sobre essa área que visa promover a sustentabilidade em prol ao meio ambiente!