Trabalhando Corretamente na Movimentação de Cargas

Equipamentos de movimentação são sujos? As vezes é inevitável, mas uma limpeza antes de cada novo uso é ainda mais importante. Equipamentos sujos podem causar deslizamento de peças e caixas, tombos e acidentes entre operadores e paradas inesperadas em linhas inteiras. Certifique-se de que os equipamentos a serem utilizados sempre estejam limpos antes de iniciar as operações, melhorando sua produtividade e evitando circunstâncias. Os treinamentos para movimentação de cargas, corresponde ao conjunto de práticas e métodos empregados com o intuito de deslocar de maneira correta e segura.

Mantendo as tarefas e métodos de movimentação sempre organizados, com uma sequência lógica a ser seguida e procedimentos padronizados. É bom também executar  com repetição seus operadores dada a grande rotatividade do setor, e manter cronogramas e tempos de movimentação ideais para toda a cadeia que permitirão a você prever os tempos de embarque, desembarque e movimentação.

Criado em: 13/12/2018 - 14:22


Sobre a categoria dessa página Segurança no Trabalho: Conheça os melhores recursos que promovem a segurança no trabalho, evitando que ocorra o comprometimento com a saúde dos funcionários em um determinado local.