As notas fiscais servem basicamente para o controle da contabilidade financeira da empresa, tanto para o controle interno quanto para o controle do governo, por isso para cada atividade comercial e transição realizada deve-se emitir a nota fiscal.

Essas notas possuem a função de registrar todas essas atividades realizadas, e com isso é realizado o cálculo de todos os impostos e tributações que devem ser pagos, ajudando assim na fiscalização desses impostos, e a partir desses registros é possível evitar que a empresa seja acusada futuramente de alguma fraude, garantindo assim sua regularidade.

Por tanto, a emissão das notas fiscais pelos estabelecimentos, principalmentes os comerciais, é obrigatória. No conteúdo da nota fiscal são armazenadas informações como:

  • nome do produto
  • data
  • quantidade
  • preço

Para a emissão dessas notas é necessário a obtenção de sistemas de qualidade como o sistema NFE Sefaz em SP garantindo que assim não haja nenhum erro de resultados e aumente a facilidade de manuseio desse documentos fiscais, já que não é todo mundo que obtém conhecimentos fiscais, sabendo disso esses tipos de sistemas realizam todo o procedimento automaticamente juntamente aos cálculos de impostos.

Criado em: 23/08/2018 - 15:24


Sobre a categoria dessa página Informática: Confira os recursos técnicos disponibilizados pelo segmento de informática que promove as condições ideias para efetivar os serviços prestados pelo seu negócio, garantindo não só a sua satisfação, como também as dos clientes.