Em termos gerais, podemos dizer que o trabalho voltado ao controle de acesso, possui como fundamento a ideia de permitir somente a entrada de pessoas autorizadas, a um ambiente específico. Esse procedimento ocorre, em busca de não só controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas, mas também evitar possíveis contratempos.

Normalmente, as catracas eletrônicas são responsáveis por promover esse trabalho. Mas, com certos avanços tecnológicos, tornou-se possível a realização de certos aperfeiçoamentos originando-se a catraca biométrica.

Essa catraca, tem como diferencial a capacidade para funcionar por intermédio da leitura de impressões digitais, reconhecimento de cartões de proximidade (radiofrequência), código de barras, entre outros.

O texto acima "Capacidade da Catraca Biométrica" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.